domingo, 22 de novembro de 2009

Obras em casa




Decidi mudar o sotão da casa, até porque as minhas filhas achavam que as cores que estavam eram demasiado quentes, e sendo o sotão o sítio mais quente da casa, essas cores não ajudavam.
Começamos por escolher as cores das paredes e ficou decido que seriam brancas (neve), havendo uma que ficaria num azul entre o turquesa e celeste, e uns apontamentos verdes (claros).

Até aqui tudo bem. O pior veio depois. O sofá teve que ser todo estofado, os tapetes mudados, os cadeirões forrados, os quadros trocados, os móveis pintados (ai !!! que que já me dói a carteira). Mas também já estava a ser preciso mudar o visual e tornar o espaço (que é mais delas) um pouco mais adequado aos gostos da juventude.

Chegam os pintores e a B... pede para pintar o quarto todo de branco, o pai acha que o corredor do andar dos quartos também deve ser pintado e.... o chefe dos pintores acha que a sala está a precisar de ser pintada ("já que aqui estamos, só faz bagunça uma vez" - diz ele!). Convenhamos que até tem razão, mas... todos dão palpites nesta casa.
E este fim-de-semana tem sido passado a correr para a loja das tintas, a limpar pó, que aparece em todo o lado por onde os mestres pintores passam, e como se não chegasse a B...ainda mudou os cortinados e as almofadas do quarto.
Estou no limite...ando de aspirador atrás, esfregona, panos, acendo velas por todo o lado para que o cheiro da tinta diminua, e... voltam amanhã, sem a certeza de que a obra fique terminada.
Bem que eu queria ter ido de fim-de-semana e chegava na Segunda com tudo modificado (tipo "QUERIDO MUDEI A CASA" - não é Quicas?)

3 comentários:

  1. Ah pois é!!
    Isso também aconteceu connosco em Julho, quando aumentámos a cozinha e fizémos o quarto do Gu. É o "já agora". Já agora vamos pintar também o nosso quarto...e já agora vamos pintar as paredes do hall...e já agora vamos mudar a dispisição do nosso quarto...e já agora vamos pendurar uns quadros e molduras.

    Mas vale a pena, não é? Os fins justificam os meios.

    bjocas e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Oi. Você está convidada a vir aqui no Brasil, sempre que quiser. Tá?

    ResponderEliminar
  3. Hã? tás louca? Ou são as limpezas da Festa? Olha tá à vontade...vai a minha casa que deve de brilhar ao sol...e limpa....para quando eu chegar tar fresquinho. Há? Falaste? Ah, disseste sim . olbrigada.Olha pede a chave do reino e siga Freitas pó canto do muro junto dos palheiros.

    ResponderEliminar