domingo, 22 de novembro de 2009

Os gosto da filha B...


A B...é toda virada para as artes, e cores. A caminho dos seus 15 anos, deu uma reviravolta na sua maneira de ser, de vestir e de estar (que nem sempre é fácil!).
De há uns meses a esta parte começou a gostar de pintar as unhas das mãos e dos pés. Tudo bem, embora eu ache que ela ainda é muito nova, mas escolhe cada cor: arranjou uma caixinha onde coloca os seus vernizes e quase todos os dias troca para condizer com as roupas.Então é vê-la com unhas pintadas de azul, verde, laranja, rosas de todas as tonalidades, verdes diversos, cinzentos, roxos, etc. No início eu e o pai não gostamos muito, mas nela até fica bem, e espero que com o avançar da idade ela começe a achar que um verniz mais discreto é bem mais elegante. Tenho que deixá-la gastar esta fase. Eu nunca teria coragem para o fazer, mas não é por isso que vou contrariá-la.


7 comentários:

  1. Margarida, eu também passei por essa fase. Unhas azuis, verdes, com brilhantes, eu sei lá. Só nunca descobri um verniz que brilhasse no escuro...lol. Mas como tudo, passa. E hoje ao olhar para trás, rio e fico corada de pensar como saí assim à rua. A culpa é da minha mãe!! Ai ela que leia isto. Ela é que, como tu, deixava a filha se expressar e pintar as unhas da cor que queria.
    Ah...e 15 anos é muito cedo?? As minhas têm 3 e meio e ano e meio...e já pintam as unhas com um verniz rosinha da Kitty. Muito fashion.

    bjus

    ResponderEliminar
  2. Olha para esta aqui de cima. Espera que já vais ver....vou levar um verniz rosa choc pa pulga e um verde eléctrico para a pulguinha. e pó pulguito um amarelo gema de ovo. Já vou à china do fim da rua e compro uns quantos vernizes para as minhas pulgas.Rosinha da kitty essa foleira da gata, vais é pintar de cores luminosas que é lindo. As minhas pulgas vão se derreter com os vernizes.

    ResponderEliminar
  3. Esqueci-me de dizer que a minha filha uma vez lembrou-se de frisar o cabelo e lá fomos nós nos dias de natal à frisa. Tinha ela 10 anos ou menos. Até a cabeleireira se espantou!

    ResponderEliminar
  4. Enquanto combina com as roupas não vai mal kkk
    Pior seria ,assim uma de cada cor lool
    Ou aquelas que andam de luto com unhas preto e branco(é gótico) dizem elas kkk
    Por enquanto a minha só usa transparentes, não gosta de dar nas vistas...
    bjocas

    ResponderEliminar
  5. MIna
    A minha filha era tão pouco destas coisas, mas de repente, creceu imenso, modificou o corpo e parece que as hormonas andam à solta.
    Pintar as unhas de preto não faz e eu tb não deixava. Aliás nem gosta de vestir-se de preto e ela até roía as unhas e deixou de fazê-lo.
    Vaidade a quanto obrigas!!

    ResponderEliminar
  6. Passei por aqui so para deixar um simples comentario,sim porque nao estou muito bem de saude,mas ja estou um pouco melhor do que estava e nao e nada greve.
    Ainda bem que correu tudo bem porque merecem tudo de bom.
    Ela estava muito mas muito bonita.
    E a mae de certeza estava.
    quero aqui deixar mil bjos e tudo de bom ...
    Fiquem bem...

    ResponderEliminar
  7. VIVER

    O que se passa consigo?
    De facto não a tenho visto na escola.
    Segunda-feira procure-me pois precisamos conversar.
    Fique bem. Bjs

    ResponderEliminar