sábado, 7 de novembro de 2009

Mudar de imagem e falar-vos de um pequeno grande amigo!!!!

Hoje mudei de imagem do blogue porque achei esta mais adequada.
Inseri também, em rodapé, uma foto tirada num jogo do Benfica, em que levei um aluno da escola que sofre de um Síndrome raro (Sindrome de Prader-Willi). O Virgilio é um amigo fantástico que tenho na escola e é impressionante a evolução que tem tido nos últimos tempos, tendo em conta as suas limitações. Mas o que mais me impressiona neste miúdo, é que sabe tudo sobre o Benfica e consegue descrever os jogos do SLB todos. Levei-o a conhecer o presidente do Benfica que nos ofereceu bilhetes para irmos ver o jogo. Deve ter sido dos dias mais felizes da vida dele. Para quem não conhece este Sindrome, aconselho a que leiam um pouco sobre ele.

Quero deixar aqui expressa a minha admiração pela mãe do Virgilio. É de facto uma mulher fantástica, que tem sofrido muito, mas que é uma lutadora e vai até ao fim do mundo para fazer com que todos aceitem o Virgilio na sociedade. Sei que às vezes não é fácil para ela e tento animá-la, mas se ela alguma vez passar por aqui, queria que soubesse que, pela sua valentia e coragem extraordinária, a acho uma heroína.

8 comentários:

  1. Se eu sei. E mais não digo!!! Só nós duas é que sabemos!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao Virgilío, pelo bom gosto de ser do SLB.
    E à professora, que o levou a ver o seu idolo, e como todos sabemos, o vosso papel é muito importante nestes alunos especiais e também na compreensão aos pais que lutam pela integração...Os pais é o nosso papel o apoiar e lutar junto com os nossos filhos, se tiver mos o professor do nosso lado é uma grande ajuda, fala a voz da experiência, que há duas professoras a quem devo muito na integração e acietação do meu filho na escola.
    E obrigada pela partilha de mais esta síndrome, desconhecia totalmente, ouvi uma reportagem, deve ser muito difícil controlar essa saciedade...
    Bjocas

    ResponderEliminar
  3. Mina, eu não sou professora.
    Aqui na escola sou "pau para toda a obra". Faço de tudo um pouco, de conselheira, de secretária, às vezes até de financiadora (quando as mães me pedem dinheiro emprestado) e até de psicóloga (não te rias avogi, que bem dizias para eu cobrar as consultas aos pais). Tenho é uma relação muito próxima com os alunos e principalmente com os mais desprotegidos (devo atraí-los).
    E sim, o Virgilio é muito guloso. O apetite dele não tem fim. E gosta de tudo (sem excepção) o que seja comestível.
    Muitas vezes até vomita.
    Mas é um amor!

    ResponderEliminar
  4. OI SOU A MAE DO VIRGILIO. Mesmo que tivesse em minhas maos todo o perfume das rosas,toda a beleza do ceu,toda a pureza dos anjos,toda a inocencia das crianças toda a grandeza do mar,toda a força das ondas, mesmo que eu tivesse todas as coisas belas da vida e todos os belos lugares do mundo nada teria sentido se nao tivesse o presente mais valioso,mais nobre e mais sagrado que Deus pode me dar...
    A AMIZADE...
    Eu tenho a agradecer a Dona Margarida por tudo o que tem feito por mim e pelo Virgilio.
    Agradeço por me fazer acreditar que sou capaz ...
    Agradeço por me fazer sorrir...
    Agradeço por me fazer acreditar que ha pessoas com vontade de ajudar...
    MUITO OBRIGADA...
    BJOSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  5. Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
    Mas, enquanto houver amizade,
    Faremos as pazes de novo.

    Pode ser que um dia o tempo passe...
    Mas, se a amizade permanecer,
    Um de outro se há-de lembrar.

    Pode ser que um dia nos afastemos...
    Mas, se formos amigos de verdade,
    A amizade nos reaproximará.

    Pode ser que um dia não mais existamos...
    Mas, se ainda sobrar amizade,
    Nasceremos de novo, um para o outro.

    Pode ser que um dia tudo acabe...
    Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
    Cada vez de forma diferente.
    Sendo único e inesquecível cada momento
    Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

    Há duas formas para viver a sua vida:
    Uma é acreditar que não existe milagre.
    A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

    ResponderEliminar
  6. Pois... não estava à espera de um comentário tão querido. Obrigada.
    Conseguiu colocar uma lágrima no canto do olho. Acho que não mereço tanto elogio, até porque tudo o que faço pelo Virgilio é espontâneo. Ele é tão querido para mim, que só lhe posso dar mimos e carinhos.
    Também espero que a nossa amizade dure para sempre. Gosto muito de si. Continue sendo assim.

    ResponderEliminar
  7. Pois e tudo o que eu quero e ser sempre assim .Ter sempre no meu coraçao a pessoa que mais da mimos e de certeza muito amor por ele.E nao ha nada no mundo que eu queira dar para agradecer esse amor, por isso so peço que aceite o meu agradecimento de coraçao tudo o que tem feito por nos.Quero que tambem nao nos tire do seu coraçao, sim desse coraçao tao grande.UM MUITO OBRIGADAAAAAAAAAAAAAA
    bjossssssssssssssssssssssssssssss
    TUDO DE BOM.................................

    ResponderEliminar
  8. E uma piada nao leve a mal.OK.
    Quer ver o Pai Natal a fazer amor?
    Mais para baixo...
    Mais para baixo...
    Mais para baixo...
    Mais para baixo...
    Mais...
    Mais...
    MAIS...
    Então ainda acredita no Pai Natal?
    POIS EU DISSE ERA UMA PIADA.
    BOA NOITE E FIQUE BEM
    XAU

    ResponderEliminar