sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Levada do Caldeirão Verde



Hoje a R... está a fazer uma caminhada na Levada do Caldeirão Verde, integrada nas actividades da escola. O pai ficou um pouco apreensivo (é natural...nunca fez uma levada... é continental) e preocupado com a sua segurança.
Mas esta levada é lindíssima e será uma experiência única para a R...




Na minha infância, fazíamos muitos passeios pelas serras da Madeira e conheci muitas levadas (pois o meu pai não gostava de praia). Tenho pena de não ter feito o mesmo com as minhas filhas, mas ainda vou a tempo. Pode ser que a R.... venha entusiasmada com esta e queira conhecer mais.

7 comentários:

  1. Deve ser óptima essa comunhão com a natureza.
    Eu tive pena de não ter feita nenhuma na altura em que aí estive kkk, é preciso alguma preparação.
    Bjocas

    ResponderEliminar
  2. Eu....só vou até onde o carro me leva. não tenho pernas para isso. chiça já me cairam as unhas dos pés por causa duma brincadeira desses . Nunca mais na vida.

    ResponderEliminar
  3. O Brasil é mesmo fantastico, eu nasci na capital (Brasilia) mas hoje moro em Cuiabá no estado de Mato Grosso(Onde tem uma super plantação de soja)

    ResponderEliminar
  4. nunca fui à Madeira mas adorava ir! estas fotos dão imensa vontade de o fazer!!

    ResponderEliminar
  5. Restelo
    Deveria vir... estas zonas da Madeira são as menos divulgadas (não sei porque o turismo teima em fazer mais publicidade ao cimento e às casinhas de Santana), mas são o que a Madeira tem de mais bonito. Os passeios não são fáceis, mas a beleza vale o esforço. Este passeio teve 17 Km de caminhada e demorou 6 horas, pois o trajecto tem muitos abismos e túneis apertados onde cai água na cabeça.
    Mas na chegada à queda de água final, todos dão por bem entregue o tempo (o pior é voltar para trás).

    ResponderEliminar
  6. Quicas
    Sim ela adorou, até porque foi a primeira aventura nestas actividades.
    Quando fui buscá-la até dava pena: cheia de lama nas botas e nas calças, cheia de fome (não quis levar muita comida para não ir carregada e andar 6 horas abre o apetite)e mal conseguia andar (dores nas pernas e nos pés), mas muito contente.
    Bjos

    ResponderEliminar