domingo, 3 de janeiro de 2010

Passeando pela ilha....



Nestes dias o Funchal enche de turistas e a animação nas ruas é muita. Dei uma volta pela cidade, fui ver o presépio que o meu amigo "bloguista" Nélio fez na Sé. Aproveito para lhe dar os parabéns: estava lindo.


No 1º dia do ano fui passear pela ilha, pois tenho amigos brasileiros passando férias cá em casa. O tempo estava fantástico: sol, calorzinho.
Fomos ao Caniçal!




Depois fui até Santana e subimos até às Queimadas: Estava muito frio e o piso muito escorregadio, mas os meus amigos ficaram encantados com a beleza do lugar.

4 comentários:

  1. Bonitos cartões de visita da ilha.
    É impossível não gostar.
    Ainda por cima com um guia é mais facíl lá chegar rsss...
    Em Santana só vi 3 casinhas típicas, na volta á lá muito mais kkk
    bjocas

    ResponderEliminar
  2. Oi Margarida , sou Ray amiga da Mina,
    Que linda ilha! Eu moro na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. É onde fica o aeroporto internacional. Todos tem de passar por aqui quando chegam no Rio de Janeiro.
    Mas minha Ilha não é tão linda como a sua.
    Eu sou florista e fiquei muita interesada num cultivo seu, que vi na sua casa. Voce pode me ensinar? E no titulo: Algumas de minha seara. `Parecem capim.
    Gostei , para decorar mesas aqui. Me ensina ?
    Um grande beijo e foi um praser conhecer voce!
    Ray

    ResponderEliminar
  3. Ray
    Obrigada pela sua visita. Eu já estive no Rio e São Paulo, mas já faz muito tempo (30 anos).
    Obrigada pelos elogios à minha ilha.
    As searas são feitas assim: coloca trigo (novo)de molho em água, por 24 horas. Depois escorre a água e deixa num tabuleiro (ou na prória caixa onde demolhou) por mais 48 horas. Vai dando umas voltinhas no trigo e pode borrifar com água. Quando notar que o grão de trigo começou a rebentar, voçê pode colocar num recipiente um pouco de terra, o trigo germinado e depois mais um pouco de terra, e vai regando. Nós usamos só no Natal para colocar à volta do presépio. Voçê pode tirar uma idéia engraçada para fazer searas, do blog do Nélio, que segue o meu. Acho que ele também ama plantas e...pinturas.
    Já visitei seu blog, mas não deixa comentar, não consegui.
    Amei as pinturas do seu filhote. Eu também tenho uma filha de 14 anos que tem aula de pintura (só pinta a óleo) e estamos pensando fazer uma exposição dos trabalhos dela para MAio.
    Ah.tenho amigos brasileiros cá em casa (são fazendeiros da zona de Catanduva - plantações de cana-de-açucar - interior de São Paulo). Foram eles que me levaram com 17 anos para conhecer o Brasil.
    Espero que continue me visitando...já a incluí na lista de amigos.
    BOM ANO para voçê e sua família.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Oi Margarida,
    amei conhecer voce e seu jeito de ser .
    Olha , eu vou fazer igual voce me ensinou. Sou decoradora de eventos aqui no Rio e até ja deixei o meu blog te seguindo para vc conhecer que faço. Tua dica foi fantástica , a muito queria aprender deste jeito e não achava , nem na net. E foi vc com este teu jeitinho que me deu a dica ideal. Vou fazer para decorar mesas e lounges rústicos. Obrigada Márgarida de coração! Infelizmente não abro comentários , porque as vezes são muitos e não tenho muito tempo. Responder a alguns eu não gosto, pois gosto de dar atenção á todos . No site www.arteautismo.com tem um blog , lá vc pode comentar se quiser. No blog de florista não dá porque é mais demanda de clientes e amigos.
    Mas olha costumo visitar aos que sigo e deixar sempre uma mensagem.
    Pelo que vi voce é professora? Para mim é a melhor profissa~do mundo, pois é a que forma o cidadaõ p/ a sociedade e para a vinda inteira.
    Um beijo grande para tuas filhotas .
    Abraço e beijo carinhoso para ti!
    Ray

    ResponderEliminar