terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Amizade de 30 anos - CHINA e FÁBIA



Hoje vou falar dos meus "irmãos brasileiros", que estiveram de férias em minha casa e ontem voltaram ao seu país.
Eu conheci este casal quando tinha 16 anos. Ele jogava futebol no Marítimo. Era um GRANDE jogador. Ficamos amigos e descobrimos que tinhamos coisas em comum: o aniversário de casamento deles era no mesmo dia do dos meus pais e o filho deles (na altura com 1 anito) fazia anos no mesmo dia que eu. A minha família "adoptou-os" logo. Para os meus pais eles eram como filhos. Para mim... como irmãos. Nesse ano eles levaram-me a passar 2 meses no Brasil. Fiquei no interior de São Paulo, na cidade de Catanduva. Viajei pelas redondezas dessa cidade, estive em São Bernardo do Campo e depois fui ao Rio de Janeiro.
Eles já voltaram 4 vezes à Madeira (contando com esta). Foi muito bom estar com eles. Visitamos a ilha...para mostrarmos o quanto a Madeira mudou nestes 30 anos, fomos às instalações do C.S. Marítimo, ele conseguiu encontrar com muitos dos colegas que jogaram com ele hà 30 anos atrás, fomos aos Barreiros assistir ao Marítimo-Guimarães (bem... o resultado não foi muito bom) e foi com emoção que vi que os sócios do Marítimo ainda não o esqueçeram: recebeu uma estrondosa salva de palmas quando foi anunciada a sua presença na tribuna.
E..... o que é bom acaba depressa. Estas duas semanas voaram.
Foi com muita saudade que os vi regressar ao Brasil. Foram dias muito bem passados e até as minhas filhas já achavam que a "Tia Fábia e o tio China não deviam ir embora".
Espero que eles voltam em breve, pois ficou um vazio em nossos corações.

2 comentários:

  1. O que deve ter mudado em 30 anos?!... Muito mesmo imagino, só em acessos(túneis) e vias rápidas, deve ser outra comodidade...
    Embora por baixo dos 140 e tal, túneis, não se veja nada kkk
    O povo brasileiro, tem logo outra alegria, que enche qualquer casa...
    Eu acho que a cara dele não me estranha, mas não deve ter vindo para o Benfica rsss
    Que hoje, se ficou pelo empate em Guimarães, também a jogar no "pantanal", isto é para chegar ao Brasil kkk
    bjocas

    ResponderEliminar
  2. Oi Margarida.
    Acreito que ficou um vazio muito grande sim.
    Quando temos amigos assim, a saudade que fica é grande.
    O bom é que puderam estar juntos de novo e reafirmar esta amizade.
    Quem sabe agora não é a vez de voce voltar aqui no Brasil?
    E se vier No Rio de Janeiro , me avise para que eu possa te conhecer. Pois os portugueses são muito queridos. São nossos irmãos .
    E voce Margarida é muito bem vinda.
    Andei vendo tua ilha , é linda. Fiz um toor, baseado no teu olhar madeirense. Um bom lugar para morar.
    Um beijo grande pra ti e uma beijoca nas princesas!
    Ray

    ResponderEliminar