sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O RIS.....

Depois de ler e comentar no blogue da avó Gi, sobre as beneficiárias do RIS, venho aqui acrescentar mais umas coisinhas. É que estas "malandras" que recebem dinheiro sem fazer nada, têm todo o tempo do mundo para vir trazer os filhos à escola às 8 da manhã, voltam no intervalo da manhã e ficam nas redes vigiando se alguém maltrata os seus meninos. Regressam por volta do meio-dia e encostam-se outra vez nas grades em amena cavaqueira. Lanche da tarde e lá estão elas. Quando saio da escola, é vê-las de perna cruzada nos cafés do bairro, fumando, tomando um cafézinho ou uma bejeca. Rica vida têm estas sortudas, a quem alguém resolveu dar-lhes um rendimento para não produzir absolutamente NADA.
Trazem os filhos doentes para a escola (ou com febre, ou com dores de garganta) e quando telefonamos não atendem os telemovéis (sim porque esta gente tem toda telemovél) ou então ainda trespondem: "agora não posso ir estou a passar a ferro, ou estou aqui ou ali ou acolá. A escola não pode dar um Ben-u-rom ou um Brufen?"
Já cheguei a sugerir à Assistente Social do Bairro que colocasse alguns beneficiários na escola, apanhar as ervas daninhas do jardim e cavar um pouco. Achou mal. Que eles não iriam aceitar bem essa sugestão. Claro. É melhor estar nas esquinas a beber e jogar às cartas.
Esta gente só tem direitos?
E deveres, não existem?

3 comentários:

  1. hehehe até parece que estou a ler uma crónica da minha escola! Fica tb junto a um bairro social e passa-se exactamente o mesmo! tintin por tintin!E só buscar os meninos bem tarde e não os querem por perto, mesmo não trabalhando e podendo se ocupar mais deles! Mas nada! A escola que se ocupe deles que elas têm que descansar e ter tempo para bilhardar...e todos nós a descontar para que esta gente se pavoneie e por vezes seja agressiva connosco...enfim..é o país que merecemos!Gosto muito do seu blog e descobri-o através do blog da avogi.

    ResponderEliminar
  2. Obrigasa Sonhadora. Bem-vinda ao meu blog. Prometo ser leitora assídua do seu tb. A Avogi foi uma companheira fantástica e a professora da minha filha mais velha. É uma amiga especial.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Não é que estas estão a falar de mim? ben que eu tinha as orelhas a arder, mas não sabia porquê? vim ao teu cantinho e logo descobri:tavas a falar de mim.:)

    ResponderEliminar