quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Gostar de ouvir elogios às minhas filhas

Ontem fui ao Liceu, conhecer a Directora de Turma da minha filha mais velha. Olhou para mim e perguntou: "É mãe de quem?". Respondi-lhe: "Da R..." e ela: "Ah! Da princesa R...!) (Obs. A R... tem 17 anos e anda no 12º ano).
Sinceramente não esperava ouvir a senhora se referir a ela nestes termos. Embora o tenha ouvido durante muitos anos (na pré, no 1º , 2º e 3º ciclos), mas no Secundário já não é muito comum.
Saí de lá com o meu ego bem para cima e com um orgulho enorme por tê-la como minha filha e de repente fiquei lembrando que logo, logo ela estará de malas aviadas para a faculdade. Vou ficar para aqui arranjando desculpas para poder apanhar um avião.
Para ela R... deixo aqui :
"Menininha do meu coração
eu só quero você a três palmos do chão
menininha, não cresça mais não
fique pequenininha na minha canção
senhorinha levada, batendo palminha
fingindo assustada do bicho papão
menininha, que graça é você
uma coisinha assim começando a viver
fique assim, meu amor, sem crescer(...)
fique assim, fique assim, sempre assim
e se lembre de mim
pelas coisas que eu dei
e também não se esqueça de mim
quando você souber enfim
de tudo que eu amei..."
Valsa para Uma Menininha(Vinícius / Toquinho)

1 comentário:

  1. E falavas tu de mim? e já estás a arranjar as malas tb? Quem fala paga. E se paga...pagas-me uma passagem...

    ResponderEliminar