quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Vacinação



Devemos ou não ser vacinados contra o Vírus da Gripe A?
A SREC solicitou os nomes dos docentes e não docentes que manifestem interesse em ser vacinados. Parece que vamos ser considerados prioritários e temos direito a ser vacinados nos próximos dias.
Eu assinei que não queria ser vacinada, como mais de 80% do pessoal da Escola.
Já estive perto de tantas crianças com gripe (algumas eram mesmo gripe A) este ano e não fiquei contagiada...será que estou imune???

7 comentários:

  1. Eu acho que como há muitas pessoas a não querer, eles vão alargando os grupos de risco rsss
    E os alunos também estavam contemplados?!...
    Ontem também estiveram na instituição que o Bruno frequenta, e ele nem soube.
    Senão queria logo ser vacinado.
    Mas também achei que não a devia levar, até porque a vacina, que Deus me perdoe, mas é mais uma criação, e nunca vamos saber se faz efeito ou não, porque não podemos prever se as pessoas que a tomaram iriam ter gripe ou não !?... kkk Lógica da batata rsss
    bjocas

    ResponderEliminar
  2. Mina
    Não os alunos não estão contemplados.
    Mas, concordo plenamente consigo: sei lá se vou apanhar (posso estar imune) e que efeitos secundários terá uma vacina produzida tão rapidamente e tão pouco testada?
    Perguntei a um médico amigo se tinha levado e ele riu-se, e sem se comprometer, respondeu: isso vai da vontade de cada um. Eu não quero levar.
    POIS: EU TAMBÉM NÃO!

    ResponderEliminar
  3. Esta é inspirada na Avogi , "Ouvi dizer" : Que já havia ensaios da vacina, ainda o vírus nao tinha aparecido?!...No mínimo estranho não?!...

    ResponderEliminar
  4. Ah mulher leva, leva, mal não há-de fazer...

    ResponderEliminar
  5. Ai Mina
    Deu-me vontade de rir essa do "ouvi dizer" lembrar-se de mim. Obrigada.

    ResponderEliminar
  6. Então Margarida, conto contigo?

    http://broas-de-mel.blogspot.com/2009/12/entao-e-assim.html

    ResponderEliminar
  7. Por acaso alguma de vós chegou a apanhar a gripe asiática que apareceu na década de 50 ? Aquilo passou, eu ainda me lembro que comprimidos se tomavam , chamavam-se Veganine. Não se podia tomar com chá de limão. As febres eram altíssimas, não morri e, cá estou ainda vivinho da costa. Eu também não deixarei ninguém me injetar o Tamiflu, não estou disposto a engordar as indústrias farmaceuticas dos senhores Rumsfeld, Roche, e até do sr. Bush.

    ResponderEliminar