terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Devem ser as mudanças climáticas!!!!!!!!!!!




Na varanda traseira da minha casa tenho uma vaso grande onde plantei uma trepadeira (hà 7 anos quando vim para esta casa) ou "corriola" (como dizem os madeirenses). Toda a gente se encanta quando está em flor e dizem as poucas pessoas que a têm (é muito dificil de reproduzir)que só dá flor 2 vezes no ano.
Pois a minha anda "doida". Este ano já floriu umas 5 vezes e da última decidi dar-lhe uma tosquiadela valente. Mas hoje, passadas 3 semanas pus-me a olhar bem para ela e descobri que tem flor outra vez.
Já agora...alguém sabe como se chama esta coisa linda? É que eu não sei! (Ando a tentar reproduzi-la, para dar uma a avogi)

5 comentários:

  1. ah eu a ler e a pensar :aquela malvada nunca me deu a dita cuja. anda esquecida. olha , dá-me toda.

    ResponderEliminar
  2. será que pega de galho? Ou de mergulhia? mete uma ponta na terra a ver
    ou entao dá-me um galho eu meto na trra a ver se promece. Mas de verdade tá linda. No inverno é estranho, mas enfim é como tu dizes deve se r da mudança do tempo.

    ResponderEliminar
  3. Tem calma. O que é para ti já está a ser tratado. Não sei se vai pegar. O meu irmão é que veio podá-la antes desta fase de flor e levou para aí uns 7 galhos, para tentar ver se pega. Um é para ti. Não sei se ele vai conseguir.

    ResponderEliminar