segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Começam as tentações do Natal

O marido voltou e com ele trouxe o bacalhau devinal que os meus sogros mandam todos os anos. Sim o bacalhau para a noite de 24, para comer com as batatas e as couves e fazer a roupa-velha no dia seguinte (é o que dá ser casada com um continental). E a acompanhá-lo 2 bolos-rei grandes, daqueles cheios de frutos, que quase não se vê massa. Delícia....Lá se vai a minha dieta.... eu adoro este bolo. Então partiu-os em 4 partes e congelei. Tenho que ter bolos até ao Dia de Reis, porque aqui na Madeira os bolos são muito fracos. E eu a apregoar que vou controlar a "gula" neste mês... não sei como.
Já me estou a ver em Janeiro a saladas e água.

4 comentários:

  1. Margarida
    Congelado dura até aos reis kkk mas o bolo rainha ainda é melhor é só com frutos secos sem os cristalizados...
    Em Janeiro logo se pensa nas águas, senão sentimos a "pecar", com estas gulodices...
    bjocas e bom feriaddo

    ResponderEliminar
  2. Pois É Margarida tentações de Natal. essas tentações são umas pragas. Maldito botox que se instala em nõs...há tanta mulher que come como um cavalo e não engordam e nós é o que se vê...mete-se uma coisinha à boca e logo a rás parta da balança acusa. Irra.

    ResponderEliminar
  3. Mina
    Eu adoro bolo rainha, mas aqui não o sabem fazer.
    Decobri agora uma pastelaria que anuncia o dito cujo, e qual não foi o meu espanto, quando descobri que leva pepitas de chocolate. Mas para que é que inventam???
    Eu tb acho o "rainha" muito mais saboroso que o "rei" (as mulheres são sempre melhores, não acha?)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Eles inventam cada uma pepitas, não liga...
    Eu gosto da rainha á moda antiga kkk,e são mais suaves as rainhas, até porque nos reis retiro aquelas cascas de laranja e os figos e outros frutos cristalizados kkk, pronto sobra a massa rssss
    bjs

    ResponderEliminar