terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Dores de estomago.

De Domingo para cá ando com dores de estomago. Todos me dizem que é do stress, do cansaço que tenho em mim e começo a acreditar que é verdade.
Alguém conhece um remédio caseiro, para me apaziguar estes afrontamentos estomacais, acompanhados de reflxuxo e falta de vontade de comer? Aguardo sugestões.

5 comentários:

  1. Há um chá da Lipton chamado noite tranquila. É um chá calmante, se calhar fazia bem.
    Uma canja e cremes de legumes também fazem bem.

    Não me ocorre mais nada...melhoras

    ResponderEliminar
  2. Também andei, numa fase dessas tem mesmo a ver com o stress, passa por te acalmares uns cházinhos pode ser camomila, e beber muita água, não forçar a comida... Acompanhar de pensamento positivo e apanhar ar luz e sol... E muito mimo...As melhoras e espero que siga a receita kkkk
    bjocas

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga.
    Em primeiro, espero que tua mãe esteja a recuperar, não só para bem dela como também para ti. É realmente uma situação desagradável e, só dá valor quem sente. Há quem diga que todos vêem o vinho que bebo mas, não vêem os trambolhões que eu dou.
    Mudando de assunto. Nem todas as flores que publico, são minhas, mas a maior parte são. Rosas, cravos, esterlícias, orquídeas, narcisos, enfim uma panóplia delas. No entanto dá-me uma trabalheira bastante grande. Não tenho estufas, mas tenho que mudar muitas vezes as flores de lugar para que não sofram tanto. Agora estão a vir as frésias, as orquídeas os sapatinhos, as martinetas ou lava garrafas, os jacintos etc.etc.
    É um hobie como qualquer outro. Não costumo frequentar cafés, pois além das flores também gosto de bricolage em raízes electrificadas entre outros entretiens. Tenho sempre algo a fazer, pois quando a noite chega muitas das vezes sinto-me cansado, outras o dia é muito curto. Levanto-me normalmente pelas 7 horas da manhã e raramente me deito antes da meia noite. Espero dias melhores quer para ti , quer para tua mãe. Um abraço. João

    ResponderEliminar
  4. Quicas
    Tenho desse chá. A Bia gosta de beber antes de ir para a cama (e bem precisa). Ontem também jantei canja. Mas ainda mói aqui dentro.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Mina
    Hoje estive achá de camomila até às 12 horas e nem sentia fome. acalmou. Depois de almoçar piorou.
    De tarde tomei um comprimido Nexium que melhorou bastante. Agora no final da tarde enervei-me com as minhas filhas e já está outra vez a moer. Por isso acho mesmo que é stress e se calhar demasiadas horas dentro de casa.
    Preciso voltar ao trabalho, ver gente, rir, asneirar e apanhar sol.
    Quanto ao mimo o marido tem se esforçado por não faltar. Tem sido um querido, mas eu ando mesmo cansada e se calhar às vezes salta-me a tampa por qualquer coisinha.
    Bjinhos amiga

    ResponderEliminar