segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Dias tristes e de luto...que se vivem nesta terra linda!

Estive sem cá vir muitos dias, pois nem sabia o que devia escrever.
Como podem imaginar é com muita dor, que todos nós, madeirenses, estamos a viver estes últimos dias.
Eu tive a minha filha R...na rua (ía para a explicação) com água pelos joelhos....estive 4 horas em agonia por saber que o meu marido estava retido na Fundoa. Ouvia o presidente da Câmara no rádio a dizer que íam lá chegar os Bombeiros. E isso felizmente aconteceu...mas chegou a casa destroçado com o que viu.
Graças a Deus na minha família não existem vitimas...e sinceramente esse é o que de melhor nos aconteceu.
Os nossos negócios ficaram com prejuízos enormes: o Café do Teatro está muito danificado, os cafés do Dolce Vitae, ...nem sei deles. Tivémos hoje uma reunião, onde nos informaram que a Protecção Civil só nos deixa lá entrar na Sexta ou no Sábado. Os stocks destes pontos estão todos perdidos.
Na Fundoa, onde o meu marido trabalha...é só destruição! Milhões de prejuízo.
Mas neste momento quero dizer que o que me interessa é que estamos vivos, vivendo esta tragédia com um nó no coração.
Hoje pedi o apoio das minhas filhas que fizeram uma escolha nas suas coisas e fui ao Quartel RG3entregar 5 sacos de roupas e sapatos. O ambiente que lá encontrei foi emocionante. Muita gente a entregar coisas e mais de 100 militares a receber-nos e agradecer tudo o que pudéssemos levar.
Parece que precisam de comida: amanhã vou lá voltar.
Peço a todos os que podem: AJUDEM, POR FAVOR!!!

7 comentários:

  1. Ainda bem que vocês estão bem.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  2. Depois de tudo o que já escrevi,nos blogues, sublinho que no meio da tragédia a vida humana é o que tem maior valor...
    Custa, ver o esforço de uma vida destruído, num instante...
    Mas como diz a sabedoria popular, "vale mais perder um minuto na vida do que a vida num minuto", as vidas foram salvas há que recomeçar...
    O Dolce Vita deve estar bem danificado, aqueles pisos inferiores, a zona do "fast food" e pingo doce, já para não falar do estacionamento...
    Agora há que ajudar os vivos, a recuperar dos escombros...
    Força para vocês
    bjocas

    ResponderEliminar
  3. Dona margarida fico feliz por estar tudo bem com a seus entes queridos.Por aqui esta tudo bem .Agora temos que unir forças para ajudar quem precisa.
    FORÇA.
    BJOSSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  4. Patty
    Obrigada pelo apoio. Estamos tentando fazer renascer a Madeira outra vez. Mas vamos conseguir.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. olá Margarida.Acho que nos vimos hoje no hospital. deu-me a impressão que também olhou para mim. são fracções de segundos em que pensamos que conhecemos a cara da pessoa que está ali à nossa frente e só depois é que se faz luz, e percebemos que é do blogue.
    bj

    ResponderEliminar
  6. Rosana
    Se calhar sim, mas a minha cabeça anda tão ocupada que nem sei... provavelmente olhei-a e devo ter pensado que a conhecia, mas desculpe, se não mostrei simpatia, mas como pode imaginar estou tão farta do hospital que já não me reconheço, nem reconheço as minhas atitudes.
    Obrigada por ter passado e um beijo

    ResponderEliminar
  7. não faz mal Margarida.Compreendo perfeitamente... eu também tenho passado os meus dias num entra e sai do hospital.melhores dias virão.muita força
    bj

    ResponderEliminar