sábado, 6 de fevereiro de 2010

1ª Batalha ganha! Ufa!

Depois de 2 dias cheios de momentos pesados: choros, desanimos, teimosia, etc., resolvi reunir o clã (os 3 filhos) e levá-la ao médico. Mal entrou no consultório desatou a chorar. E confirmou-se o que eu já previa: uma depressão pós-operatória, acompanhada de uma anemia e muita taquicardia. Veio de lá medicada com uma série de pastilhada (entre eles um indutor de sono). Os meus irmãos obrigaram-na a vir a pé até ao estacionamento: foi o fim do mundo. Como diz o meu irmão só faltava ela pedir um medicamento para "raiva contra os filhos". Esta noite dormiu e hoje fomos fazer análises.
Depois do almoço queria ir dormir. Disse-lhe que só podia fazê-lo, depois de ir dar um passeio comigo na rua. Foi contrariada, mas fê-lo bem e logo, antes do jantar, vai outra vez. Não é fácil, mas considero que já ganhei esta batalha!!
Passemos à seguinte.

4 comentários:

  1. Olá, vais conseguir ultrapassar estas dificuldades. A tua mãe vai ficar boa, a minha avó foi operada ao coração com 73 anos e hoje tem 80 acabadinhos de fazer e está boa. Por isso, com calma a tua mãe vai recuperando. Acho bem que a "obrigues" a sair de casa para ela ver que ainda pode fazer aquilo que fazia antes de ser operada.
    Força, eu sei que não deve ser fácil, mas tenta tirar uma horinha para ti para recuperares.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  2. Esta seria a batalha mais dura, o tempo também ajuda a sanar, é natural que com a anemia ela tenha falta de força. Beterraba ajuda para a tratar da anemia.
    Força, ela já percebeu que a equipe é forte, e vai ter de se virar...
    Aproveitem o fim de semana para a levar a passear se o tempo ajudar...
    Bjocas

    ResponderEliminar
  3. Patty
    Obrigada pela mensagem. Já está mais fácil, com a ajuda de um anti-depressivo. Pelo menos ela já não anda a chorar pelos cantos e já colabora mais nas actividades que lhe proponho.
    As minhas forçasé que estão um pouco em baixo, mas sou mais nova que ela e hei-de recuperar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Mina
    A anemia deixou-a bem am baixo.Tenho comprado morangos a 6€ para lhe dar em sumo a meio da manhã. Mais vale isso que uma caixa de comprimidos, não acha? Quanto a levá-la a passear ...esse passo ainda está longe. Ontem propus que fossemos a casa dela, mas disse que ainda era muito cedo. O certo é que Domingo vai para lá, pois eu volto ao trabalho e já arranjei uma senhora para ficar com ela.
    Beijinhos e obrigada pela força

    ResponderEliminar